quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comentário de filme - Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada




Fora o título horroroso desse filme, Eu, meu irmão e nossa namorada (Dan in real life, no original) vale muito a pena. A sinopse é a seguinte: Dan (Steve Carell) é um colunista de jornal viúvo e pai de três garotas. Numa viagem anual onde se reúne com a família ele conhece uma mulher numa livraria, Marie (Juliette Binoche) e claro, se apaixona por ela. O problema é que ela é namorada do irmão dele (Dane Cook).

Apesar de ter todos os clichês de uma comédia romântica básica, o filme consegue fazer você realmente se importar com o Dan e se sensibilizar com o drama do sujeto. E o Steve Carell ajuda muito nisso, excelente como sempre  fazendo um personagem que vai do engraçado ao melancólico. Ele é o tipo de sujeito que é naturalmente engraçado, sem precisar fazer careta e tal (tem aquela cara de homem que precisa de ajuda, meio loser) .  E dá pra entender a paixão fulminante dele pela Marie, a mulher é encantadora (e incrível como a Juliette Binoche continua linda). Ao contrário da maioria dos filmes do gênero, ele não cai no ridículo e sabe ser engraçado sem situações apelativas. Você não vai morrer de rir, mas se pega sorrindo com as situações que o personagem vive. (Tem um momento meio desnecessário com a Emily Blumt, mas nada que afete o filme) E o restante do elenco é bem legal, com destaque pros pais dele e as filhas (uma delas inclusive é a Alisson Pill que faz a Kim Pine no Scott Pilgrim). E por fim vale destacar a trilha-sonora que é muito legal. Resumindo é um belo feel good movie 

3 comentários:

  1. Quer dizer que você me manda olhar isso só pela história em comum com um broto na livraria?

    ResponderExcluir
  2. É basicamente isso aí que você falou, filme divertido, grande clima de "filme pra ver sábado de manhã pra voltar a acreditar na vida e ter um momento de fofura após uma sexta à noite que foi realmente uma bela bosta e meu deus o que colocaram naquele drink que pegava fogo?". Mas acho que "feel good movie" é mais compacto, claro.

    (sua last.fm repleta de olivia newton-john é algo de inspirador. continue com esse belo trabalho)

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar, e prentendo em breve inspirar as pessoas com outra diva esquecida: Bonnie Tyler.

    ResponderExcluir

Olá amigo, vamos comentar?